• Home
  • Blog
  • Benefícios do uso de Steel Frame na indústria

Benefícios do uso de Steel Frame na indústria

Este é um sistema simples e flexível, contando com estruturas formadas por perfis de aço galvanizado. Dentre os benefícios do uso de Steel Frame na indústria podemos destacar a sua versatilidade e a agilidade na conclusão de construções e manutenções.

As obras em Light Steel Frame (LSF) contam com estruturas de aço galvanizado, o uso de placas cimentícias, de madeira ou drywall e os isolantes termoacústicos.

Trata-se de um tipo de construção mais sólida, apesar de parecer apenas um “esqueleto” quando colocada de pé sem acabamento.

Muitas indústrias buscam por nossas soluções em Steel Frame para aumentar seus pátios, dividir espaços ou para diversas outras finalidades.

 Benefícios do uso de Steel Frame na indústria

6 benefícios do uso de Steel Frame na indústria

Em geral, os benefícios do Steel Frame na indústria são extremamente úteis também em outros setores.

Com o material, é possível construir de residências a obras públicas, sempre com agilidade, redução de custos e total segurança para os ocupantes. Inclusive, considerando aspectos como o cuidado com o orçamento e facilidade de manutenção desse tipo de estrutura.

A seguir, detalhamos alguns dos maiores benefícios do uso de Steel Frame na indústria. Acompanhe!

Precisão da construção 

Este é um dos atrativos de usar o Steel Frame na indústria. Com esse sistema, a obra será mais rápida e vai usar exatamente o espaço necessário e desejado para o ambiente.

As “peças” de Steel Frame se encaixam perfeitamente, com precisão milimétrica. Em comparação com as obras em alvenaria, isso é ainda mais impressionante, já que erros em obras simples são comuns.

Desperdício mínimo

Em uma obra de alvenaria, o gasto de materiais é grande e o desperdício também. Peças se quebram, há a perda de areia, de argamassa e mais.

Mas esse tipo de problema não acontece nas construções feitas com Steel Frame. Na verdade, no projeto da obra, é possível calcular com certeza o que será gasto. Assim, muito pouco é desperdiçado durante a execução da estrutura.

Em média, o desperdício de material fica em apenas 1% em obras em Light Steel Frame, quando comparado com a alvenaria.

Processo industrializado 

Na hora de construir uma indústria, nada melhor que um processo industrializado. Ele é padronizado e executado de forma exata, com um processo eficaz e que raramente sofre erros.

Logo, esse também é um dos benefícios do uso de Steel Frame na indústria e costuma ser um dos que mais chama a atenção de quem vai construir.

Agilidade na construção

Sem dúvida, a rapidez de uma obra com Steel Frame impressiona quem já construiu algo antes. Em média, há uma redução de 60% no tempo necessário para o trabalho, se comparado com a alvenaria.

Isso acontece justamente porque é preciso apenas montar os painéis com rebites e parafusos, juntar as peças de Steel Frame e realizar o acabamento.

Para um ambiente industrial, essa é uma grande vantagem. Afinal, estes espaços costumam ser bem amplos e a agilidade permitirá colocar equipamentos no local e começar a produzir, o que representará lucro para a empresa.

Resistência da estrutura

Muita gente ainda tem receio sobre a resistência do Steel Frame, já que este não é um modelo tão comum de construção no Brasil.

Porém, esse sistema tem altíssima resistência, e consegue até mesmo resistir a furacões e terremotos. A estrutura é toda ancorada e interligada durante a obra. Então, cria uma construção sólida e resistente, que deve durar várias décadas.

Conforto térmico e acústico

Mesmo com sistemas de ventilação bem pensados e isolamento acústico, é comum que as indústrias tenham um nível de ruído e temperatura elevadas. Isso pode prejudicar bastante tanto os trabalhadores, quanto a própria produção.

Assim, o Steel Frame é outra solução interessante para a indústria, pois garante conforto térmico e acústico ao ambiente.

É possível usar vários materiais para esse tipo de proteção. O isolamento térmico, por exemplo, pode ser garantido por isolantes como a lã de vidro. Ela é instalada nas paredes internas e externas, e também no teto. Assim, ele evita que o calor se acumule no espaço.

O mesmo material é usado para o isolamento acústico, com uma camada extra na parede externa. Dessa forma, o ambiente ao redor da indústria não consegue penetrar os sons no local. Por isso, o ruído torna-se apenas interno e, como não é somado com outro, tende a ser menor.

Esses são os principais benefícios do uso de Steel Frame na indústria, mas também existem vários outros. A precisão no orçamento, por exemplo, é mais um deles, pois a estimativa de gastos não sofre variações durante a obra.

Vale a pena, na hora de construir, avaliar de perto os atrativos desse tipo de sistema para a sua obra. Assim, você terá mais certeza de que ele é mesmo o ideal para o que quer colocar de pé.

Inclusive, o acabamento do espaço pode variar de acordo com a indústria que vai se instalar no espaço. Esse também é um diferencial do Steel Frame, que permite diferentes soluções para finalizar a obra.

Logo, se você já conhece ou quer entender melhor sobre a aplicação de Light Steel Frame para usar em uma obra na sua indústria, a sugestão é que fale com nosso time de atendimento e receba todas as orientações e um orçamento imediato.

Falamos acima sobre as principais vantagens de usar Steel Frame na indústria, mas também já explicamos aqui como funciona a construção a seco e falamos das diferenças entre Steel Frame e Drywall.

Contatometal light

metal light telefone    Minas Gerais

+55 31 3347.6500 metal light
+55 31 99266.8002

metal light telefone    Araraquara/SP

+55 16 99765.3063


e-mail metal light    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




Rua Monteiro Lobato, 315 sl 502 - Bairro Ouro Preto - BH/MG
© Metal Light 2016. Todos Direitos Reservados | Desenvolvido por TR4info

"Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;" João 11:25 - Biblia Online