A evolução da tecnologia no ramo da construção civil no Brasil, embora lenta, já é percebida no mercado e as novidades são procuradas por um número cada dia maior de clientes. Entretanto, o desconhecimento de algumas das novas opções do mercado, ou o conhecimento apenas parcial das mesmas, faz com que muitos profissionais das áreas de arquitetura e engenharia desqualifiquem as opções mais modernas e não aceitem experimentar mudanças de comportamentos e opiniões sobre os diferentes sistemas construtivos da atualidade.
Dentre esses sistemas construtivos modernos, o steel frame é uma das opções de construção seca. É comum confundir esse sistema construtivo com o drywall. Qual é, afinal, a principal diferença entre drywall e steel frame?
Embora o Steel Frame e o DryWall sejam visualmente semelhantes, eles são conceitualmente e estruturalmente diferentes e possuem características bem distintas entre si.
Como já abordamos em artigos anteriores, a construção steel frame é resultado da união de perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias. Já o perfil drywall é uma parede ou divisória de gesso utilizada em ambientes internos. Essas paredes também fazem uso de perfis de aço com espessuras inferiores e não possui finalidade estrutural, isto é, necessita de uma estrutura externa ao sistema para suportar as diversas cargas que a edificação pode ter. A construção em steel frame, por sua vez, é estrutural e demanda elaboração de projetos de engenharia e arquitetura.
A Metal Light – Sistema Construtivo Sustentável é uma renomada empresa especializada em sistema construtivo steel frame, reconhecida em Belo Horizonte e São Paulo pela qualidade das atividades que desempenha.
Acesse nosso site e saiba mais sobre o sistema construtivo steel frame e conheça todos os outros serviços que oferecemos.